PÓS-GRADUAÇÃO

INPAT FORENSE - EAD

Perícia e investigação forense - 420 Horas

PÓS-GRADUAÇÃO

INPAT FORENSE - EAD

Perícia e investigação forense - 420 Horas

ESTA É A SUA OPORTUNIDADE!

Independente de qual seja a sua graduação, você está prestes a se tornar um profissional bem remunerado ganhando até R$540,00 por hora trabalhada sem prestar concurso público, se destacando em uma das áreas mais carentes de Profissionais no Brasil.


A PROFISSÃO DE PERITO E INVESTIGADOR PROFFISIONAL.

PRA QUEM É O CURSO?​

O curso de Pós Graduação EAD Inpat Forense em Pericia e Investigação Forense é voltado para profissionais graduados ou no ultimo semestre de graduação em qualquer área. Se você deseja adquirir conhecimentos e habilidades para atuar na área de Perícia e Investigação Profissional sem precisar prestar concurso público e ainda se formar em um curso de Pós Graduação EAD com 420 Horas, este é o seu momento.

CERTIFICADO
RECONHECIDO

Certificado com Reconhecimento do MEC (Cód.13.648)

Faculdade de São Marcos – FACSM

QUEM SÃO NOSSOS PROFESSORES:

CEO DO INPAT FORENSE       Coordenador de Curso

Professor das Disciplinas: Investigação Forense, Documentoscopia, Grafotécnica e Papiloscopia, Ciências Forenses, Balistica Forense, Oficina de Laudos, Pareceres e Relatórios.

Coordenador de Curso

Professor de Arqueologia e Antropologia.

Diretora Executiva

Professora de Fotografia Forense. 

Diretor Jurídico

Professor de Ética e Legislação. 

Professor de Análise de Credibilidade do Discurso.

Professora de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

Professor de Computação Forense.

Professor de Segurança do Trabalho.

Nosso objetivo é formar Peritos e Investigadores Profissionais nesta área que cresce a cada dia mais e mais no Brasil.

VEJA O QUE VOCÊ VAI RECEBER:

Curso 100% Online

+ De 420 Horas De Aula

12 Módulos

Grupo de Alunos

Certificado de Conclusão Reconhecido pelo MEC

Material Didático

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

  • Investigação de fraudes corporativas, Verificação de antecedentes e histórico profissional, Investigação de conduta ética e violações internas, Investigação de roubo de propriedade intelectual, Investigação de concorrência desleal, Investigação de assédio ou discriminação no local de trabalho, Investigação de casos de seguro e sinistros, Investigação de incidentes de segurança e violações de dados, Investigação de casos de corrupção e suborno e Investigação de alegações de má conduta profissional.
  • Identificação de documentos falsificados ou adulterados, Análise de tintas, papéis e impressões em documentos, Análise de carimbos, selos e timbres em documentos, Identificação de alterações em datas e informações em documentos, Identificação de padrões e características específicas em documentos para fins de autenticação. Estudo da individualidade e características da escrita, Comparação de amostras de escrita para determinar autenticidade, Determinação da autoria de documentos contestados, Identificação de padrões e traços distintivos na escrita, Uso de técnicas forenses para análise de documentos manuscritos, Aplicação de métodos científicos na análise grafotécnica. Identificação de indivíduos por meio de impressões digitais, Classificação e categorização dos padrões das impressões digitais, Análise e comparação de impressões digitais em cenas de crime, Identificação de padrões e características únicas nas impressões digitais, Utilização de tecnologias e sistemas automatizados para identificação biométrica, Estudo da formação e desenvolvimento das impressões digitais, Análise de impressões digitais latentes em superfícies, Coleta, preservação e análise de evidências papiloscópicas.
  •  Documentação de cenas de crime e evidências através de fotografias, História da fotografia, Tipos e formatos de câmeras, Sensor digital e suas características, A exposição na fotografia digital, ISO – Sua função e seus efeitos colaterais, Obturador – Sua função seus efeitos colaterais, Diafragma (f) – Sua função seus efeitos colaterais, Tipos de lentes/objetivas e suas características, Levantamento fotográfico de local de crime.
  • Arqueologia é o estudo das sociedades humanas antigas através dos vestígios materiais encontrados pelos arqueólogos. Com a arqueologia, o ser humano consegue aprender sobre a cultura e costumes dos seus antepassados.
  • Os arqueólogos, pesquisadores que estudam a ciência da arqueologia, são responsáveis por identificar, estudar e pesquisar por objetos que pertenceram aos povos antigos, ajudando a compreender a estrutura sociocultural das sociedades primitivas e o processo de evolução e transformação dos grupos sociais ao longo dos anos.
  • As informações arqueológicas obtidas pelos pesquisadores podem ser extraídas a partir de qualquer tipo de material construído (ou destruído) pelo ser humano, como vasos, pinturas, utensílios de cozinha, ferramentas, armas e etc.
  • Os objetos antigos são encontrados principalmente através de escavações, nos chamados “sítios arqueológicos”.
  • Antropologia é uma ciência que se dedica ao estudo do ser humano em sua totalidade. O ser humano é compreendido pela antropologia em sua dimensão biológica, cultural e social, simultaneamente.
  • Há ainda um grande destaque para o grego Heródoto, considerado o pai da História e da Antropologia.
  • No entanto, a concepção moderna da Antropologia e seu estabelecimento como ciência social tem sua origem com Movimento Iluminista no século XVIII.
  • O Iluminismo procurou fundamentar os conhecimentos na razão e construir um conhecimento seguro, identificado como ciência. Buscou-se a compreensão das diferentes “raças de seres humanos”, através do aprimoramento de métodos e classificações.
  • O positivismo também possui uma forte relação com o estabelecimento da antropologia como ciência. A partir da perspectiva positivista, buscou-se encontrar métodos para a construção de uma ciência social a semelhança das já estabelecidas ciências exatas e da natureza.
  • Assim, a antropologia nasce dos relatos sobre o modo de vida dos povos originários das colônias, nativos das novas terras descobertas. Dos debates sobre a condição humana e dos distintos modos de vida em relação às metrópoles.
  • Os estudos antropológicos tinham como base a comparação entre os povos “primitivos” e os “civilizados”.

 

  • Química Forense: Análise de substâncias químicas, identificação de drogas e venenos, análise de resíduos e traços químicos, espectroscopia, cromatografia, técnicas de separação e análise de amostras forenses; Medicina Legal: anatomia humana, patologia forense, técnicas de autópsia, identificação de lesões e traumas, análise de causas de morte, coleta e preservação de evidências em casos de óbito; Entomologia Forense: Estudo dos insetos presentes em cadáveres para determinar o tempo da morte e localização do crime; Locais de Crime: Investigação e preservação de evidências em locais de crime, incluindo técnicas de coleta e análise.
  • A Balística Forense é uma disciplina integrante da criminalística que estuda as armas de fogo, sua munição e os efeitos dos tiros por elas produzidos. Sempre que tiver nexo causal com crimes, ela procura identificar a dinâmica, a materialidade e autoria dos fatos. A identificação da arma de fogo é extremamente importante. Descobrir qual arma foi usada em um delito, identidade de quem a disparou e o proprietário da arma são requisitos relevantes para se elucidar um crime identificando todos os envolvidos. A trajetória e as alterações ocorridas no tecido atingido são as principais características analisadas. Os projéteis de armas de fogo são conhecidos comumente por causarem feridas perfuro-contundentes clássicas, marcadas por características específicas que as diferenciam de qualquer outro ferimento.
  • Princípios teóricos e técnicos da Análise de Credibilidade da Declaração. Fundamentos da comunicação verbal e não-verbal. Metodologias para Detecção da Simulação e dissimulação do comportamento emocional. Ferramentas para desenvolvimento de análise de credibilidade em relatos de crianças e adultos.
  • A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade. A moral são os próprios costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.
  • Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais racionalmente, de maneira fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral.
  • A legislação de um estado democrático de direito é originária de processo legislativo que constrói, a partir de uma sucessão de atos, fatos e decisões políticas, econômicas e sociais, um conjunto de leis com valor jurídico, nos planos nacional e internacional, para assegurar estabilidade governamental e segurança jurídica às relações sociais entre cidadãos, instituições e empresas.
  • Computação forense é um ramo da ciência forense digital pertencente às evidências encontradas em computadores e em mídias de armazenamento digital. 
  • objetivo da computação forense é examinar a mídia digital de uma maneira forense, com o propósito de identificar, preservar, recuperar, analisar e apresentar fatos e opiniões sobre a informação digital.
  • Embora seja mais frequentemente associado à investigação de uma ampla variedade de crimes de informática, a computação forense também pode ser usada em processos civis. A disciplina envolve técnicas e princípios semelhantes à recuperação de dados mas com diretrizes e práticas adicionais projetadas para
  • criar uma trilha de auditoria legal.
  • Evidências de investigações forenses computacionais são geralmente submetidas às mesmas diretrizes e práticas de outras evidências digitais.
  • Segurança e Saúde no Trabalho – SST é um conjunto de normas e procedimentos legalmente exigidos às empresas e funcionários visando prevenir doenças ocupacionais, acidentes de trabalho e proteger a integridade física do trabalhador.
  • Relatório é narração ou exposição de atividade ou fato, discriminando-se todos seus aspectos e elementos. Parecer é o posicionamento técnico, com base factual ou legal, determinando ou apontando sugestão de ação.
  • O laudo será a síntese das informações obtidas no estudo social e deverá apresentar uma análise sucinta da situação e em seu final o parecer do profissional. Este parecer é a conclusão de sua interpretação acerca da situação, sendo a manifestação técnica do profissional com base em estudo técnico e científico.

 

  • Trabalho Científico: importância, conceitos, tipos e finalidade; Normas de formatação de pôster; Citações bibliográficas; Formato de apresentação de tabelas, figuras e gráficos; Sistemas de notação; Referências; Aspectos técnicos da redação; Expansão da vida acadêmico-científica: construção do conhecimento e o trabalho de conclusão de curso. Legislação trabalhista, normas regulamentadoras, análise de riscos ocupacionais, ergonomia, higiene ocupacional, prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, investigação de acidentes e perícias em segurança do trabalho.

FAÇA SUA MATRÍCULA AGORA!

VALOR DA MATRÍCULA SOMENTE R$70,00 POR TEMPO LIMITADO!

POR APENAS

12x de R$ 99,70

Ou R$ 997,00 à vista

Queremos garantir ao máximo a sua satisfação, por isso liberamos 7 dias para você decidir se vale a pena para você ou não.Caso decida que não vale a pena para você, basta você entrar em contato com nós dentro desse prazo, e devolvemos 100% do dinheiro.

Copyright 2023 © INPAT FORENSE. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do INPAT FORENSE. Proibida a reprodução ou utilização de qualquer título ou texto, sob as penas da lei.